Inicio / Apresentação

A divulgação científica associada à geologia e minas, e o aproveitamento do potencial de desenvolvimento, nomeadamente turístico, que constituem os territórios associados às actividades extractivas são os principais objectivos do projecto que vem sendo promovido desde 2009 pela Direção Geral de Energia e Geologia DGEG, pela EDM Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA e por um vasto conjunto de Parceiros que se associaram para o efeito.

O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal tem como objectivo particular dar visibilidade a um conjunto de iniciativas, de enquadramento institucional, dimensões e características diferenciadas, relacionados com a geologia e minas. As iniciativas são de carácter lúdico, cultural, pedagógico e científico, desenvolvidas em minas abandonadas ou em exploração; museus; paisagens naturais relevantes, centros I&D, etc..

A criação de uma plataforma na net é um primeiro passo para dar dimensão pública a essas iniciativas.

A informação disponibilizada é da responsabilidade dos parceiros que gerem os diferentes locais.

Faça uma “boa viagem” no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal e descubra ao longo do território nacional os interessantes locais que lhe damos a conhecer.